Dia da Vovó - comemore em grande estilo
clique nos textos e figuras para melhor visualização.
MOLDE DO CONVITE
MATERIAIS: canetinha, fita colorida, tesoura com ponta arredondada
Auxilie os alunos no preenchimento dele, tanto para a construção das palavras VOVÓ e VOVÔ , quando a criança tiver os dois, quanto para a escrita de seus nomes. A afetividade deve ser trabalhada do início aofim do projeto.Por isso, peça às crianças,cujos avós já morreram, ou que não estejam por perto, que convidem os avós de alguém que conhecem. Elas tambémpodem "adotar" os avós de algum amiguinho ou funcionários d escola, ou mesmo, ser "adotadas" como netas por outros avós presentes no dia do encontro.
MATERIAIS: canetinha, fita colorida, tesoura com ponta arredondada
Auxilie os alunos no preenchimento dele, tanto para a construção das palavras VOVÓ e VOVÔ , quando a criança tiver os dois, quanto para a escrita de seus nomes. A afetividade deve ser trabalhada do início aofim do projeto.Por isso, peça às crianças,cujos avós já morreram, ou que não estejam por perto, que convidem os avós de alguém que conhecem. Elas tambémpodem "adotar" os avós de algum amiguinho ou funcionários d escola, ou mesmo, ser "adotadas" como netas por outros avós presentes no dia do encontro.
Sugestões de Presentes
É hora de festejar!
No dia do evento reserve um espaço amplo para os avós e os alunos se acomodarem.
Convidem os avós para participar das músicas e das brincadeiras que antecedem o "Chá com os Avós".
Cultive momentos de emoção e, se houver crianças que toquem instrumento musical, instrua-as a pedir aos avós um minuto de atenção para fazer apresentação surpresa, que será a abertura do evento.
Durante o "Chá com os Avós", sirva os biscoitinhos feitos na oficina de Biscoitos.
Oficina de Biscoitos
Convidem os avós para participar das músicas e das brincadeiras que antecedem o "Chá com os Avós".
Cultive momentos de emoção e, se houver crianças que toquem instrumento musical, instrua-as a pedir aos avós um minuto de atenção para fazer apresentação surpresa, que será a abertura do evento.
Durante o "Chá com os Avós", sirva os biscoitinhos feitos na oficina de Biscoitos.
Oficina de Biscoitos
INGREDIENTES
4 colheres ( de sopa ) de açúcar
2 colheres ( de sopa ) de fermento
2 colheres ( de sopa ) de margarina
1 ovo inteiro
3 xícaras ( de chá ) de farinha de trigo
Meia xícara ( de chá ) de leite
Modo de preparo: misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea e consistente
Prepare a massa de acordo com a receita . Oriente as crianças a utilizar pequenas porções da massa para modelar os biscoitos. Explique que eles podem fazer rolinhos e uní-los em formato de círculo. Desenvolva a coordenação de todos, incentivando-os a criar novos formatos. Quando terminarem, leve os alimentos ao forno por 30 minutos, em temperatura média.
A mesa pode ser coberta com toalhas de crochê emprestadas pelas vovós. Registre o projeto desde po início, pois isso ser;a importante tanto para a avaliação do processo de desenvolvimento das crianças, quanto para o projeto político pedagógico da escola.É essencial que em outro momento, não necessariamente no mesmo dia, sejam colhidos os depoimentos de todos, crianças, avós e pais, oralmente e por escrito, sobre a impressão que tiveram do evento.
4 colheres ( de sopa ) de açúcar
2 colheres ( de sopa ) de fermento
2 colheres ( de sopa ) de margarina
1 ovo inteiro
3 xícaras ( de chá ) de farinha de trigo
Meia xícara ( de chá ) de leite
Modo de preparo: misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea e consistente
Prepare a massa de acordo com a receita . Oriente as crianças a utilizar pequenas porções da massa para modelar os biscoitos. Explique que eles podem fazer rolinhos e uní-los em formato de círculo. Desenvolva a coordenação de todos, incentivando-os a criar novos formatos. Quando terminarem, leve os alimentos ao forno por 30 minutos, em temperatura média.
A mesa pode ser coberta com toalhas de crochê emprestadas pelas vovós. Registre o projeto desde po início, pois isso ser;a importante tanto para a avaliação do processo de desenvolvimento das crianças, quanto para o projeto político pedagógico da escola.É essencial que em outro momento, não necessariamente no mesmo dia, sejam colhidos os depoimentos de todos, crianças, avós e pais, oralmente e por escrito, sobre a impressão que tiveram do evento.
Obrigada Tia Luzimara por compartilhar esse trabalho.
Passei pra desejar um final de semana
ResponderExcluiralegre.
Acabei de atualizar o meu cantinhu com
novas postagens.
Bjinhuxxxxxxxxx
Olá Rose, o seu blog ficou lindoooo!
ResponderExcluirBjs
Patricia Painel Criativo
Que Blog mais Lindo...
ResponderExcluire repleto de dicas!!!
Fonte de inspiração...gostei muito!
Vou visitar sempre!!!
Uma abençoado domingo!!!
felicidades...FUI*
Mt lindo ...
ResponderExcluirEsse blog ta D +.
Bjus,
|s/\ |)0r/\